RÁDIO
MINISTéRIO UNçãO DE DEUS

Perfil

foto-perfil10-221x182-acf-cropped
MURAL 1

Deus é uma fonte inesgotável de inspiração… Letras, versos e músicas. Mas, principalmente, de vida. E há nove anos cinco jovens da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, sentiram o desejo de compartilhar com um número maior de pessoas suas experiências, sentimentos e inspiração, claro. Foi assim que o Ministério Unção de Deus surgiu efetivamente no mercado fonográfico, apresentando o primeiro álbum em 2005. De lá pra cá são três CDs lançados e, agora, o primeiro pela MK Music, CONFIA.

Responsáveis por ministrar o louvor na Igreja Unção de Deus, em São João de Meriti, e conduzir a congregação na adoração a Deus, Rafael Novarine (voz), Leo Novarine (bateria), Fabiano Frazão (violão), Fernando Frazão (baixo) e Hosana Canabarro (back-vocal) chamavam atenção de vários cantores e outros ministérios, que incentivaram a gravação de um álbum. Mas isso, não mudou o propósito do grupo (formado por irmãos e primos), que não abre mão de ser identificado como ?ministério de louvor de uma igreja?, não apenas uma banda itinerante.

Ao longo desses nove anos, o Ministério Unção de Deus – que agora conta também com Victor Dias na guitarra – tem buscado maturidade e sensibilidade para prosseguir neste propósito. “Queremos adorar, fazer diferença na vida das pessoas… Nós somos uma igreja e sempre tivemos esse ensinamento. Para nós o mais importante é ser reconhecido como homens de Deus. Nós cremos que Ele tem um propósito na vida de todos os Seus filhos e nós buscamos muito cumprir esse propósito…”, explica Rafael.

Confia traz composições de Rafael Novarine, Hosana Canabarro, parcerias com Leo Novarine e Fabiano Frazão, além de canções assinadas por Ronald Fonseca, que é produtor musical do ministério desde o primeiro álbum gravado. “Esse trabalho novo mostra uma maturidade não só na nossa vida particular, mas também em relação às coisas de Deus. Queremos contar pra todos os milagres e as experiências que tivemos com o Senhor. Aliás, Deus fez cada coisa na nossa vida…”, conta Rafael, vibrando!

Das 13 faixas – com pegada pop e baladas emocionantes – que compõe o repertório de Confia, o grupo aponta ao menos três que merecem atenção especial: “Eu Sou Teu”, “Pela Fé” e “Confia”, que dá nome ao novo trabalho. “Estava passando por um problema e precisava de uma resposta de Deus. Foi quando Ele me deu a letra de Confia. Era a resposta que eu precisava. O repertório já estava fechado, mas fui ao nosso produtor e terminamos a música. Começamos a chorar e a receber muito de Deus. Sentimento que tinha de entrar no CD”, explica.

Mas, “Espero em Ti”, “Está Chegando o Dia”, “Eu Conto Contigo” e “Aleluia” também se destacam em Confia. Tanto pela qualidade sonora, instrumental, quanto pelas mensagens diversificadas e profundas. “As músicas apresentam força, verdade e refletem um compromisso verdadeiro de todos os componentes com Deus. Por isso, tocaram meu coração e, sem dúvidas, fará diferença na vida das pessoas”, compartilha Yvelise de Oliveira, presidente da MK Music. Então… Confia!



Redes Sociais

Assine aqui a Newsletter e fique por dentro das novidades.

(opcional)

Receber promoções do acervo da MK Music